Novas tecnologias para atrair clientes ao mercado imobiliário

Com as novas tecnologias, as informações virtuais se tornaram essenciais para as estratégias de marketing e, mesmo à distância, é importante mostrar ao público alvo os diferenciais de um lançamento. Sendo assim, muitas outras ferramentas já vem sendo somadas aos tradicionais materiais impressos de divulgação de empreendimentos imobiliários.
Dos já tradicionais hotsites, passando pela presença agressiva nas redes sociais, as construtoras e imobiliárias começam a aderir a novidades, como QR Codes e aplicativos para mobile para divulgar os empreendimentos.

Um exemplo disso foi o uso de um QR Code em mais de 60 mil impressos da CMO Construtora para o lançamento do Portal das Flores, no Setor Negrão de Lima, para que clientes e corretores  usassem na hora de conhecer o novo empreendimento. “A ideia é que, onde quer que este cliente esteja, possa ser atraído pela novidade e conheça o Portal sem precisar sair de casa”, explica gerente de Marketing da CMO Construtora, Rafael Vilela Garcia.

A construtora investiu em uma consultoria para marcar sua presença nas redes sociais, com produção exclusiva de conteúdo e promoções.

QR Code:

Um código de barras em 2D, que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que tem câmera fotográfica, dá acesso a um vídeo publicado no Youtube com o projeto do condomínio clube.