Cia Província lança ProntoClube para motivar corretores

Um tema muito em voga no mercado atual, devido ao aumento da procura por imóveis, é o crédito imobiliário. Fator importante para a escolha do imóvel, esse assunto requer o conhecimento de uma empresa que passe a seu cliente segurança e confiança no negócio. E é assim que a Companhia Província trabalha. Com quase 40 anos de experiência, a empresa é capacitada a oferecer soluções em crédito imobiliário, adequadas à satisfação das expectativas dos clientes.

A empresa ainda inovou nesse mercado, criando o ProntoClube. É um clube de vantagens que premia os corretores que trabalham para fechar negócios com a Companhia Provincia. Com o ProntoClube, a cada negócio fechado, o corretor tem uma série de prêmios durante o ano. Os clientes podem ganhar de sacolas esportivas, à TVs LCDs, notebooks e uma viagem para o Nordeste.

prontoclube

Para contar mais um pouco sobre essa trajetória da Cia Província, o blog conversou com Ana Valeria Wilges, Coordenadora de Marketing da empresa. No bate papo, ela fala sobre marketing financeiro e também sobre o projeto Pronto Clube. Confira a entrevista abaixo:

– Conte-nos um pouco da tua trajetória profissional.

Sou formada em Publicidade e Propaganda e especializada em Marketing (MBA).
Acho muito importante a base teórica aprendida nas instituições de ensino, entretanto, a maior e melhor escola da vida certamente é a experiência profissional.
Apesar de não ter tanto e nem tão pouco tempo de estrada ainda (10 anos), aprendi praticamente tudo o que sei colocando a mão na massa mesmo. Nada melhor do que um problema para fazer com que a gente aprenda na prática como administrar.
Comecei trabalhando como redatora em agência (e se continuasse como redatora teria morrido de fome…risos).
Quando comecei a trabalhar como atendimento é que comecei a descobrir a minha verdadeira vocação. Aprendi muito em todas as experiências e sou muito grata às empresas pelas quais passei e aos profissionais que tanto me ensinaram (tanto chefes quanto colegas de profissão).
Tive passagem pela GlobalComm atendendo clientes como Carrefour, Brasil Telecom, Sea Shepherd, Hertz Medicamentos e RGE.
Trabalhei no Marketing do Grupo Avipal/ Elegê e posteriormente iniciei vôo solo em parceria com Eduardo Maidana na Jet Propaganda, durante 04 anos.
Enfim, iniciei a minha trajetória na Companhia Província em março de 2008 e continuo apaixonada pela propaganda, que me permite desafios diários e me motiva mais a cada dia. Não dá para perder o brilho no olho.

– Como é um dia na vida da Ana?

É corrido e gosto muito que seja assim, quando a gente passa por agência e se habitua com o ritmo depois é difícil engrenar em um ritmo diferente.
Além de profissional também tem o lado pessoal: esposa, amiga, dinda, filha, dona de casa… que todas as mulheres sabem muito bem como é administrar: um gostoso desafio diário. E ainda precisamos cuidar da aparência e do lado emocional, espiritual. E não deixar a peteca cair, atualização constante pois sem ela, não temos condições de criar.

Ana Valeria Wilges, Diretora de Marketing da Companhia Província

Ana Valeria Wilges, Coordenadora de Marketing da Companhia Província

– Como é fazer marketing para uma instituição financeira?

Tenho uma equipe ótima que me acompanha no Marketing da Cia Província e certamente isto faz a diferença pois o maior desafio na minha opinião é administrar as pessoas. Cada pessoa tem o seu estilo de trabalho, o seu time, a sua personalidade e juntando tudo isso, precisa dar “samba”. Todos precisam estar comprometidos e seguindo na mesma direção e para isto que existe o trabalho em equipe.  Para isso, precisam ser valorizados como profissionais e como pessoas e estarem motivados. Motivação é tudo!!!
O meu lema é fazer o melhor a cada dia, buscar superação sempre e é isso que passo para a minha equipe, da qual muito me orgulho.

– Vocês acabaram de lançar a Campanha ProntoClube. A partir de quais necessidades vocês elaboraram a ação?

O nosso objetivo é estar cada vez mais próximo do nosso cliente (corretor), valorizar e reconhecer o trabalho realizado pelo mesmo. Além disso, queremos cada vez mais contribuir com a valorização e profissionalização do corretor, que é mais do que um parceiro da Companhia Província.

– Como está sendo a aceitação dos corretores? Tem algum case para contar?

Os corretores gostam muito e por diversas vezes, nos disseram que fomos a única instituição financeira a lembrar deles, como por exemplo, ocorreu no último Dia do Corretor, em que desenvolvemos para toda a Região Sul um chaveiro e disparamos um email mkt parabenizando pela data. Uma ação simples, entretanto, com um toque de carinho e atenção, que mais uma vez mostra que além da parceria, existe carinho na relação e certamente estamos sempre atentos para lembrar do CORRETOR.

– Uma ação como esta motiva o profissional e dá retorno para empresa. Você acha que esta é a fórmula perfeita do marketing?

Com certeza! Como em qualquer relação, todos precisam estar satisfeitos e ganhar com isso. Não apenas retorno financeiro, mas o estabelecimento de uma relação de confiança, parceria, conhecimento, comprometimento e acima de tudo em que buscamos a mútua valorização pois sabemos do atendimento diferenciado que prestamos ao corretor e ele por sua vez entende e retribui à isto diariamente no contato junto à nossa equipe comercial.

– Como a Cia. Província utiliza as ferramentas de pesquisas de marketing? Já mudaram algum posicionamento a partir de algum resultados destas?

Valorizamos muito as pesquisas e temos plena consciência da importância das mesmas em nosso trabalho diário. Cada vez mais buscamos conhecer QUEM É o nosso cliente, como é o dia-a-dia dele (hábitos), gostos pessoais, enfim, novamente, como em qualquer relação, quanto mais conhecemos QUEM está conosco, mais temos condições de renovar, inovar e surpreender o cliente.

– Quais as apostas da Cia. Província para conquistar o cliente que busca um financiamento imobiliário?

Além de conhecimento especializado em financiamento imobiliário, com quase 40 anos de mercado, a credibilidade de nossos serviços, assim como o atendimento exclusivo e total disponibilidade certamente fazem com que a Cia Província conquiste a cada dia mais clientes e o mais importante de tudo, clientes satisfeitos com o nosso trabalho e que nos indicam. A melhor forma de crescer certamente é pela indicação, que é o que reforça a nossa qualidade nos serviços.

Quer saber mais sobre a Companhia Província? Então acesse: www.ciaprovincia.com.br