Brincando de casinha

Quem nunca “brincou de casinha” com a Barbie e com o Ken? Eis que, finalmente, eles se casaram! A fotógrafa francesa Béatrice de Guigné fez ensaios com o casal mais emblemático da infância das meninas e ficou igualzinho à vida real.

01 02 03

Boa inspiração para quem está se preparando para juntar as escovas de dente, já que casar está na moda. Os cartórios registraram 1.041.440 de casamentos no Brasil em 2012. E, enquanto muita gente pensa que as relações estão cada vez superficiais, o casamento está na frente dos divórcios, que chegaram a 341,6 mil no mesmo ano. Assim, para cada separação registrada no país em 2012, houve pelo menos três casamentos.

04 05 07

Casamento movimenta muitas empresas: cerimonialistas, buffets, clubes e salões de festa, estéticas, estilistas e muito mais. E, claro, o mercado imobiliário também ganha com isso. Afinal, quem casa quer casa. O crédito mais fácil e a taxa de desemprego cada vez menor facilitam a compra do primeiro imóvel. A construtora Tecnisa, por exemplo, já aponta que os jovens casais compram 45% dos lançamentos, o que há cinco anos ficava em torno dos 20%.

08 09 11