Arquiteto cria casa com pedaços de avião

A arquitetura vive nos surpreendendo, não é mesmo? E o arquiteto David Hertz não queria nada diferente disso. Ele foi contratado para projetar uma casa em uma região montanhosa em Malibu, nos Estados Unidos, que valorizasse a vista, foi então que ele apresentou o projeto com pedaços de um Boeing 747 como parte da casa. As asas tornaram-se a cobertura assim como o estabilizador da cauda e partes da fuselagem foram para partes internas da casa.

747-DH-Edits-October-6


Após o sinal verde, David adquiriu o avião em um dos cemitérios de aeronaves dos país, para então cortá-lo em partes para transportá-lo para o local. Para isso, foi preciso diversas autorizações do governo para fechar rodovias e carrega-lo por helicópteros de carga, fazendo com que o projeto levasse cerca de 5 anos para ser concluído.

 aviao-reciclado-720x420 aviao-vira-casa  

Além dessas autorizações, foi necessário registrar a casa junto à agencia de aviação federal dos Estados Unidos, para que os pilotos de aviões que passassem para o local não confundissem a casa com uma aeronave acidentada.

i278518 i278516
E você, o que achou? Já pensou em morar em uma casa com partes de avião? Nós adoramos a ideia!!!